Tortuga Animais Exóticos | Rota


A Tortuga, foi fundada a 7 de Março de 2010 e é uma loja especializada em animais exóticos, desde Suricatas,Tatus, Alpacas Quatis, Tarântulas, Cobras, Ratazanas...enfim, tudo o que vocês possam imaginar o que uma loja de animais habitual não vende! É uma autêntica selva no meio da cidade e para mim era como ser criança e estar na Toys'r'us. (Além de animais exóticos, também fornecem serviços de banhos e tosquias). O meu encanto de à um ano atrás eram os Quatis. Conheci a loja quando decorreu a Feira-do-Animal-que-agora-não-me-recordo-do-nome-oficial na FIL, Expo. Andava lá o Quati de estimação, o Balu, à trela a pavonear-se. Que gracinha! Desde então sempre quis ir à Tortuga conhecer o seu pequeno Jardim Zoológico.

Tenho de vos falar sobre o Balu, isso tem de ser...
O Balu que é o meu novo grande amiguinho, o Quati, adora que lhe cocem as costas e massagem o pescoço, vive na Tortuga numa gaiola gigante com a sua companheira. É uma das atracções principais da loja. 

Sabes o que é um Quati? Quando eu faço esta pergunta ou descrevo a minha ida à Tortuga a alguém, ficam todos messed a olhar para mim. 
A minha explicação de Quati é muito simples : Sabes o lémur? Aquele que canta "I like to move it, move it - no Madagascar"... Imagina um corpo de lémur (mas castanho e bege) e um focinho de papa-formigas com caninos bem afiadotes!
Acho que ainda ficam mais assustados com a minha linda explicação.



Furão dorminhoco.



Cobras gosto tanto! Todas, mas em especial as albinas!


Se vissem a Tarântula linda que têm no site, toda azul eléctrica! 

Este deve ser o único animal, com que eu não posso. Nem ouvir falar, nem ouvir dizer, nem coisa alguma. Arrepia-me.

  
Um dragão barbudo, muito observador!


Ratazanas domésticas, muita gente tem nojo, mas eu acho-as um mimo, ora vejam bem a pequena a dormir...




Uma iguana, com um ar de-põe-te-a-pau...


Um cão da Pradaria, tosquiado no rabinho


Um bicho, que não se calava...

E cá vem agora o meu amiguinho, o Balu...digam lá que ele não é um mimo!
Tanto me fartei de não o conseguir tocar por inteiro, lá fui eu...





Digam "Olá" ao Balu.





E até para a semana, Tortuga 







Praça Engenheiro José Vaz Guedes Nº 6, Loja 2 (Urbanização junto à A1 - Norte),
 Alverca, Lisboa, Portugal

Telefone 
918652991 / 926713102 / 309802254

E-mail
tortuga.petshop@gmail.com/loja

Site
http://www.tortuga-petshop.com



Até Para A Semana Tortuga,
um Beijinho Animalesco
#S

Partilhar:

12 comentários

  1. Confesso que fui directamente ao video e adorei ver-te "nas tuas 7quintas" ahaha.

    O Tortuga estava literalmente aproveitar-se da tua generosidade e estava(como deu para perceber) a deliciar-se completamente :D

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, e estava, nas minhas mil quintas, já só dizia ao querido que se trabalhasse lá, eu não trabalhava, davam comigo a um canto com os bichos todos à volta. eheheh
      aiai, o Balu x) estava mesmo, num Spa&Massagem!

      #S

      Eliminar
  2. ves o que faz não ler tudo?? haha oh gosh Tortuga è o nome da loja. Oh dear

    Um beijinho, Andreia ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não é Mete-mos nos. É metemo-nos. Amei o tortuga.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uiuiui obrigada Rute, enganei-me e confesso que hoje não revi x) Obrigada pela atenção.
      Ainda bem é uma loja que vale mesmo a pena visitar! =)

      #S

      Eliminar
  4. *.* awww, que bichinhos tããão queridos!
    Tiveste mesmo sorte em te deixarem pegar nele :) por acaso não conhecia essa espécie, nunca tinha ouvido falar!
    És mesmo gira, gosh! :3

    Blooming Flowers in July. ✿

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aninhas linda, são deveras fofinhos e lindinhos, dá-me vontade de levar tudo para casa! Juro! Tive mesmo sorte, mas também fui chatinha e fui logo perguntar se podia ser ahahah. é de facto um animal que pouca gente conhece, o Balu foi o primeiro Quati em cativeiro em Portugal, daí a não estar a venda! É amoroso. Ohh obrigada linda <3

      #S

      Eliminar
  5. Demasiado querido! Adorei todos os bichinhos mas a ratazana doméstica em especial! São animais extremamente inteligentes e mal interpretados. Adorava ter uma e já tentei ter mas tive de dar a uma amiga minha porque a minha mãe não gostou nada da ideia :(

    Gostei muito de conhecer o teu blog, é super querido!
    Já estou a seguir :)

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena desculpa pela demora, mas a faculdade esta semana não deu descanso! Todos os bichos são especiais, mas sim eu também achei imensa piada a ratazana, o meu querido é que não achou piadola nenhuma, ehehe.
      Ohmmm <3
      Obrigada Helena, eu já s+o fã do teu também, tens um blog lindo, parabéns

      Beijinho,
      #S

      Eliminar
  6. Adoro exóticos, tenho que ver se arranjo um tempinho para lá ir fazer uma visita ;)
    Bjs*

    Nova nestas andanças:
    http://umaodeafelicidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, vale mesmo a pena ir lá. Mas não pode ser num tempinho, tem de ser num tempão, vais te perder lá dentro de paixão <3

      Estou a seguir, muito sucesso com o teu novo projecto <3

      #S

      Eliminar
  7. o video, ahahahahahaha tmbm quero um baluuuuu!!!

    ResponderEliminar